SOBRE BISSAU-NANDO: Quem somos nos?



Chamo me Júlio, sou dono e administrador deste blog. Sou de um pequeno e maravilhoso país na costa ocidental da África (Guiné-Bissau).

Sou académico do curso da odontologia na universidade federal de Pelotas - Brasil.

Gosto de manter-me de igual para igual com qualquer pessoa, não me sinto nem busco ser melhor nem pior que Ninguém, me considero uma pessoas de mente aberta, não gosto de ficar parado pois tenho grande agilidade física e mental... gosto de passar meu tempo lendo ou tocando violão adoro estudar e viajar. 

Eu não sou escritor nem poeta mas perante qualquer situação, momento, imagem, paisagem, etc. me vem sempre algumas sensações ou reflexões que as vezes pego numa caneta e transcrevo os meus pensamentos ou sensações sentido no momento e com isso produzindo uns textos que caracteriza minha mentalidade ou sensibilidade perante certos factos momentâneas.

BISSAU-NANDO”
A música não é  a penas como entretenimento, mas sim uma  energia.
Sempre que estivermos no campo audível da musica, sua influencia  atuará constantemente sobre nós  acelerando ou retardado, regulando ou desregulando as batidas do coração; relaxando ou irritando os nervos ; influindo na pressão  sanguínea, na digestão e no ritmo da respiração.

A música cria ordem a partir do caso; o ritmo impõe unidade ao divergente, a melodia impõe  continuidade ao descosido e a harmonia impõe  compatibilidade ao incongruente.

A Guiné-Bissau possui uma cultura bastante rica e diversifica que varia de etnia para etnia passando desde as diferenças linguísticas, a dança e as manifestações culturais que de forma tipica, só podem ser vistas na altura das colheitas, nos casamentos, nas cerimonias fúnebres e iniciações.


Como um Guineense, consciente dos valores e diversidades  cultual do meu pais, vim pelo presente apresentar os valores, missão e objectivos pelo qual foi criado Bissau-Nando.

Bissau-Nando assenta em soluções  que traduzem numa resposta imediata as necessidades dos Guineenses nos exterior  disponibilizando musicas para ouvir oline, atualidades musicais, promoção dos inventos e musicas guineense e dos países da CPLP,
Contribuir para melhorar imagem poluída da Guine-Bissau que aparassem em sistemas de busca (cadáveres, homens armados, etc.) pelas imagem do nosso potencial turístico.

Missão de Bissau-Nando
Tem como missão principal disponibilizar musicas da Guine-Bissau para ouvir online deste modo contribuímos para matar a saudade e manter o consumo musical dos imigrantes guineense em diferentes cantos do mundo; promover os músicos Guineenses seja de nova e velha geração, mostrando valores  e talentos com isso, resulta em factores de sucesso e coragem dos nossos  músicos.

Objectivo de Bissau-Nando
Alcançar a liderança em promoção dos inventos e cultura Guineense na web, potenciada por uma oferta de serviços dirigida a seguimento e participação da Guine-Bissau no senário cultural do mundo, para isso contamos com o empenho, a dedicação, entusiasmo e apoio dos nossos usuários fazendo comentários; músicos  enviando musicas, colaboradores trazendo informações.

Valores de Bissau-Nando
  • Disponibilidade, no desenvolvimento e divulgação de conhecimentos culturais  e eventos mundiais que marcaram apresentação da Guiné-Bissau.
  • Eficiência, assente na vontade de trabalho, factores que se repercutem na rapidez de resposta ao nossos usuários.
  • Confiança, valor conquistado e consolidado junto dos dos nossos usuários e músicos, pela forma responsável de assumir compromisso e pelo respeito que os mesmos nos merecem.
  • Compromisso, em satisfazer os nossos usuários e músicos, superando as suas expectativas, através  do empenho de todos os colaboradores deste site.
Historia de Bissau-Nando

Durante a viagem de Pelotas para Jaguarão (Brasil, RS) e numa conversa contei o o meu amigo "Valentim" sobre um dos textos que eu escrevi recentemente e prometi enviar para ele ler.
Depois da viagem, numa conversa durante o jantar na mesa de R.U. (restaurante universitário)  em que eu estava comentando sobre meu texto...
.... Foi aí que surgiu a brilhante idéia de Criar este blog sugerido por minha amiga "Abeer"...
E por não querer que seja algo pessoal, batizei este blog com o Nome de BISSAU-NANDO que significa na língua da etnia pepel “BISSAU CONOSCO” no dia 13 de setembro de 2011 no Brasil na cidade de Pelotas onde estou fazendo o curso de Odontologia na UFPEL (universidade federal de pelotas).



Depoimento dos Públicos:

Caro Júlio, acabo de entrar em seu blog. Parabenizo-lhes pela iniciativa! 


Fico feliz em ser seu contemporâneo e comungar contigo idéias, afetos e amizade. Quero que a terra do lado de  do atlântico seja quente o suficiente para te acolher, te dar conforto e as condições favoráveis ao seu crescimento profissional e desenvolvimento intelectual, além de muita felicidade e paz no coração. Quando você tiver que voltar para o lado de lá, que seja na hora certa, levando na bagagem conhecimento de sobejo para socializar e contribuir com seu amado e saudoso povo. Sua singularidade, meu amado amigo, transforma os momentos mais ordinários da vida cotidiana em eventos prazerosos que despertam no outro, por meio da sua simplicidade, sensibilidade e sapiência, o desejo de permanecer perto de você, de te levar para casa, de eternizar o momento, como vi acontecer com os jovens em Jaguarão/RS, na ocasião em que trabalhamos juntos e você foi “obrigado” a dar inúmeros autógrafos.  Ops, mas autógrafos não são pedidos apenas a personalidades e estrelas? Sim, são! Mas o que você é se não um ponto de luz neste planeta? Um ser que carrega a incrível capacidade de passar ao outro, igual ou diferente, estrangeiro ou não, alegria, calma, confiança, respeito... você anestesia seus pacientes ao tratá-los, mas deixa-os saudáveis, felizes, estésicos à vida depois dos seus cuidados.    

Sinto-me orgulhoso em poder te chamar de amigo! Com estima e admiração! Valentim



SOBRE BISSAU-NANDO: Quem somos nos? SOBRE BISSAU-NANDO: Quem somos nos? Reviewed by Unknown on 15:59 Rating: 5

Romário Bispo